Quarta, 09 de Outubro de 2024

Piloto assusta passageiros ao reclamar de divórcio antes do voo

13/02/2017

A United Airlines precisou trocar o comando de um de seus voos que saía do aeroporto de Austin, no Texas, com destino a São Francisco (EUA). Tudo porque os passageiros se recusaram a decolar na aeronave conduzida por uma piloto que usou o microfone da cabine para lamentar sobre seu divórcio e atacar políticos como o presidente Donald Trump.

Os passageiros estranharam quando a mulher entrou no avião sem o tradicional uniforme da companhia e perguntou a alguns deles se deveria realizar uma enquete para decidir se deveria ou não trocar de roupa.

Pouco depois, já na cabine, usou o sistema de som para falar de política. Ela criticou Donald Trump e Hillary Clinton, dizendo que não votou em nenhum deles para presidente porque ambos são “grandes mentirosos”. Além disso, reclamou do seu divórcio.

Assustados, os passageiros usaram o Twitter para comentar a situação e expressar a preocupação em voar sob o controle de uma profissional que não parecia psicologicamente estável. Muitas das postagens foram endereçadas à companhia aérea.

Alguns passageiros começaram a deixar seus lugares e saíram do avião. Após duas horas, a piloto foi substituída e o voo seguiu viagem.

A empresa pediu desculpa aos passageiros e disse que a piloto iria passar por um tratamento psicológico antes de voar novamente.