Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Terça, 08 de Outubro de 2024

Greve da Lufthansa é estendida até quinta-feira; saiba mais

23/11/2016

A greve realizada pelo sindicato Vereinigung Cockpit (VC), dos pilotos da Lufthansa, foi estendida até as 23h59 (horário alemão) desta quinta-feira (24). Prevista para ser encerrada às 23h59 de hoje, a greve terá mais 24h, segundo informa o site da companhia aérea. Até as 15h de hoje, o voo para São Paulo, previsto para 19h45, estava mantido. Já o do Rio está cancelado. Para amanhã, os dois voos estão cancelados.

A greve dos pilotos atinge apenas a Lufthansa. As demais aéreas do Grupo, Germanwings, Eurowings, Austrian Airlines, Swiss Airlines e Brussels Airlines, seguem operando normalmente.

A Lufthansa vem ao longo do ano tentando entrar em acordo com o sindicato Vereinigung Cockpit(VC). As negociações, no entanto, estão estagnadas desde o começo deste mês. O VC pede aumento anual de 3,7% retroativo desde 2012. Já a Lufthansa sinalizou com aumento de 2,5%.

COMUNICADO
Veja o comunicado divulgado no site da companhia.

A Lufthansa pede desculpas a todos os seus clientes que estão sendo afetados por esta greve. A companhia está fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para manter seus clientes informados e para fazer a reserva para outras companhias aéreas e outros meios de transporte sempre que possível. A Lufthansa pede a todos os seus clientes que verifiquem o estado do seu voo em LH.comantes de seguirem para o aeroporto. A Lufthansa também notificará todos os passageiros que tiverem adicionado as suas informações de contato aos seus perfis de clientes de possíveis cancelamentos de voos por e-mail ou SMS.

Os clientes cujos vôos foram cancelados devido à greve têm a opção única de transferir ou cancelar a sua reserva. Além disso, todos os passageiros que viajam com as companhias aéreas do grupo Lufthansa, Austrian Airlines, Swiss e Brussels Airlines terá a opção de transferir a sua reserva de forma gratuita, independentemente do voo estar ou não cancelado.