Segunda, 07 de Outubro de 2024

Novo PDV da Embraer tem adesão de 180 funcionários nas plantas do Brasil

14/10/2016

O Programa de Demissão Voluntária (PDV) da , aberto no último dia 6, teve a adesão de 180 funcionários nas unidades que a fabricante de aviões tem no Brasil. Os desligamentos devem ser feitos a partir de 17 de outubro. A medida, parte de um , foi voltada apenas para engenheiros técnicos de nível médio e secretários. As intenções de adesão ao plano serão avaliadas individualmente até está esta sexta-feira (14) e os funcionários considerados aptos serão demitidos. A empresa não informou a quantidade de pedidos por planta. Segundo a empresa, o novo pacote foi um pedido dos funcionários, alegando que ainda havia desejo de desligamentos. Primeiro PDV Antes, no PDV lançado em agosto, em todas as unidades do Brasil. Os dois PDVs lançados pela Embraer prevêem, além do pagamento rescisório aos demitidos, também indenização de 40% do salário nominal, sendo proporcional ao tempo de empresa; direito a seis meses de plano de saúde e odontológico e apoio em programas de palestras e workshops de qualificação. Nas fábricas e subsidiárias, como a Eleb, que mantém no Brasil e no exterior, a Embraer tem atualmemente cerca 19 mil empregados - sendo 13 mil em . As fábricas no Brasil ficam, além de duas em São José, em Taubaté, Sorocaba, Botucatu e Gavião Peixoto Crise No último trimestre,, revertendo resultado positivo de R$ 399,6 milhões obtidos no mesmo período do ano passado. A companhia também cortou estimativas para entregas de aviões executivos e comerciais. Com isso, a projeção de receitas líquidas neste ano teve queda para o intervalo de US$ 1,6 bilhão a US$ 1,75 bilhão ante previsão anterior de US$ 1,75 bilhão a US$ 1,9 bilhão. Nos últimos seis meses, o consumo de caixa da companhia foi de US$ 600 milhões.