Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Segunda, 07 de Outubro de 2024

Samsung decide parar produção do Galaxy Note 7 após incêndios

13/10/2016

A Samsung Electronics decidiu parar em definitivo a produção dos smarthpones Galaxy Note 7 nesta terça-feira, menos de dois meses depois do lançamento do aparelho, um grande golpe para sua reputação e perspectivas para a companhia após a mesma não conseguir resolver questões de segurança.

A informação veio da agência Efe, que ouviu nesta terça-feira (11) um porta-voz da empresa sul-coreana.

Por meio de sua assessoria de imprensa no Brasil, a Samsung confirmou a declaração. “Para o benefício da segurança dos consumidores, paramos as vendas e trocas do Galaxy Note 7 e consequentemente, decidimos parar a produção”.

Em seu site de anúncios à imprensa, a Samsung havia emitido uma nota oficial dizendo que os aparelhos tiveram sua fabricação e venda interrompidas.

A Samsung anunciou o recall de 2,5 milhões de Note 7 no início de setembro, após inúmeros relatos de telefones pegando fogo. Nesta terça-feira, a empresa finalmente puxou o plugue do aparelho de US$ 882, no que pode ser uma das mais caras falhas de segurança de produto na história da tecnologia.

A decisão de se desfazer do Note 7 veio após novos relatos de incêndios em aparelhos que foram substituídos, levando a novos alertas dos reguladores, operadoras de telefonia e companhias aéreas.

“(Nós) decidimos suspender a produção e as vendas do Galaxy Note 7, com o objetivo de considerar a segurança dos nossos consumidores em primeiro lugar”, disse a empresa sul-coreana em um comunicado à Bolsa de Seul.

A Samsung disse mais cedo que havia pedido a todas as operadoras globais para suspenderem as vendas do Note 7 e trocarem os dispositivos originais por substitutos, enquanto trabalhava reguladores para investigar o problema.