Segunda, 07 de Outubro de 2024

França mantém otimismo ao promover destino no Brasil

27/09/2016

Teve início nesta segunda-feira (26) a 2ª edição do Encontros à Francesa no Hotel Sofitel Guarujá, litoral de São Paulo. O objetivo principal é estreitar o relacionamento entre o trade brasileiro e os parceiros franceses.

Estão presentes as operadoras e agências especializadas de turismo do Brasil que comercializam e operam o destino França, companhias aéreas, escritórios de turismo ecomitês regionais do destino.

A abertura contou com a presença Jean Philippe Pérol,  diretor para as Américas da Atout France, que falou da queda do turismo na França devido a onda de ataques terroristas e a crise financeira no Brasil, mas o país sem mantém otimista na promoção do destino. “Quando digo que trabalho no turismo, as pessoas dizem “ai”; quando falo que trabalho no turismo da França, as pessoas dizem “ui”; quando digo que trabalho no turismo da França no Brasil, as pessoas falam “que p****”, brinca Pérol.

Segundo o Comitê Regional de Turismo (CRT), o número de turistas que se hospedou em Paris no primeiro semestre deste ano diminuiu 6,4%, chegando a 14,9 milhões, ou seja, 1 milhão a menos em relação ao mesmo período do ano passado. Em relação aos brasileiros, a queda foi de 22%. A França espera chegar a 1,5 milhão de visitantes brasileiros até 2025. O evento pode ser acompanhado através do site.