Segunda, 07 de Outubro de 2024

Qantas lança serviço de ausência do trabalho

20/09/2016

A companhia aérea australiana Qantas lançou recentemente o Qantas Out Of Office, um novo serviço que transforma a genérica autorresposta de ausência temporária em um diário fotográfico de viagem em tempo real.

Ao sincronizar o e-mail com a conta do Instagram, o aviso de ausência temporária é atualizado com as fotos postadas com a hashtag #qantasoutofoffice. O Qantas Out of Office conecta o endereço de e-mail com o Instagram da pessoa e atualiza a mensagem automática de ausência com as fotos publicadas no aplicativo que estiverem marcadas com a hashtag #qantasoutofoffice.

Para ativar o recurso é necessário acessar o site qantasoutofoffice.com, sincronizar a conta do Instagram e o endereço de e-mail, inserir as datas em que estará ausente do escritório, destino para onde irá viajar e uma mensagem simples.

“Os avisos de ausência temporária são genéricos e impessoais e, de acordo com nossa pesquisa, 60% dos funcionários disseram gostar de receber algo mais criativo”, diz Olivia Wirth, executiva de marca, marketing e relações corporativas do grupo Qantas.

O serviço da Qantas utiliza somente as fotos marcadas com a hashtag #qantasoutofoffice, então as pessoas podem escolher quais fotos aparecerão em suas mensagens automáticas de ausência. Ele também funciona para as contas privadas do Instagram.  O Qantas Out of Office está disponível globalmente para quem possui contas ativas nas plataformas Hotmail ou Gmail, incluindo outros domínios que utilizam o Gmail inbox.

A mensagem de autorresposta para os que utilizam e-mail através da aplicação desktop do Outlook trará um link para uma página web contendo a coleção de fotos das férias publicadas no Instagram.

Para ativar o serviço, visite: qantasoutofoffice.com.