Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Sábado, 21 de Setembro de 2024

Venda de querosene de aviação foi recorde em julho

25/09/2012

 

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da ANP, indicou que as vendas de combustíveis no estado foi recorde para meses de julho, de acordo com a série histórica iniciada em janeiro de 2000.
 
Em julho deste ano, foram vendidos 70,1 milhões de litros de combustíveis, assinalando crescimento de 10,8% sobre o mesmo mês do ano passado. Quando comparado com junho último, entretanto, as vendas tiveram leve recuo de 1,5%.
 
A venda de gasolina alcançou 26,9 milhões de litros, no mês analisado, também apresentando recorde para meses de julho. Em termos relativos, a venda do combustível cresceu 15% sobre igual mês do ano passado, porém recuou 1,8% ante o sexto mês desse ano.
 
A comercialização do etanol hidratado, aquele que não é misturado à gasolina, chegou a 1,6 milhão de litros, registrando alta de 5,8% ante julho de 2011. O óleo diesel também apresentou vendas recordes para meses de julho ao comercializar 27,3 milhões de litros, apresentando expansão de 6,3% na comparação anual (julho/2011).
 
O querosene de aviação bateu recorde de vendas em julho, sendo o maior volume já vendido no estado, desde janeiro de 2000. Foram comercializados 3,3 milhões de litros, apresentando crescimento de 47,3% frente ao mesmo mês do ano passado.