Segunda, 07 de Outubro de 2024

Korean Air passa a cobrar taxa de no show em outubro

26/08/2016

A partir de outubro deste ano, a Korean Air vai passar a cobrar taxas extras em caso de não comparecimento dos passageiros – o conhecido no show. A penalidade será imposta aos viajantes que “não cancelarem sua reserva antes do horário programado para embarque, ou de passageiros que não embarcarem no voo após realizar o check-in”, comunica a aérea asiática.

A taxa varia entre US$ 50 e US$ 120, de acordo com a distância do voo. Veja abaixo a tabela divulgada pela própria empresa:

Categoria Região Valor da taxa
Longa distância Américas, Europa, Oriente Médio, Oceania e África US$ 120
Média distância Sudeste e Sudoeste da Ásia US$ 70
Curta distância Coreia do Sul, Japão, China, Hong Kong, Taiwan, Ulaanbaatar, Vladivostok e Irkutsk US$ 50

No caso de bilhetes resgatados pelo programa de milhagens, será deduzida uma penalidade em milhas, sendo: 500 milhas para rotas domésticas na Coreia do Sul, cinco mil em voos curtos, sete mil em médios e 12 mil no caso de rotas longas.

A exceção à cobrança são os bilhetes emitidos para bebês que não ocupam assentos, menores de dois anos de idade. A Korean ainda adverte que taxas de reemisão e reembolso podem ser aplicadas separadamente.