Sábado, 21 de Setembro de 2024

Infraero estende internet sem fio nos aeroportos da copa

25/09/2012

Nove aeroportos da Copa, que já contam com internet sem fio gratuita, terão o serviço estendido pela Infraero. Segundo a estatal, os passageiros em conexão que tenham vindo de aeroportos que ainda não oferecem o serviço também poderão acessar a rede.

Para isso, o usuário deverá guardar o número da Infraero no cartão de embarque do aeroporto de origem. O código liberará a internet nas salas de embarque. O passageiro também poderá recorrer aos balcões de informações da Infraero se precisar de algum tipo de orientação ou suporte, disse Claiton Resende, superintendente de Negócios Comerciais.

Entre os 13 aeroportos da Copa, a internet sem fio gratuita é oferecida em Belo Horizonte (Confins), Campinas (Viracopos), Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Cumbica) e Salvador.

De acordo com a Infraero, a conexão é oferecida por três operadoras que se habilitaram em uma convocação pública realizada em dezembro de 2011. A Infraero, por sua vez, oferece a infraestrutura de rede. Para se conectar, o usuário deve buscar o sinal da operadora e abrir o navegador. O acesso é liberado após o preenchimento de um cadastro e o fornecimento do código do cartão de embarque.