Segunda, 07 de Outubro de 2024

Viracopos: Azul lidera em número de reclamações

25/07/2016
A Azul Linhas Aéreas é líder em reclamações entre as companhias aéreas nacionais que atuam no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Entre abril de 2015 e abril deste ano, a empresa foi alvo de 154 queixas no Procon ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor). A TAM teve 71 ocorrências registradas e a GOL, 45. Viracopos é o principal centro de distribuição de voos da empresa da Azul.
Entre as principais causas de reclamações, a má prestação do serviço lidera, representando 29,22% do total de registros. O direito a informação foi responsável por 25,97% dos casos, seguido pelo descumprimento de oferta (14,28%), direito ao arrependimento (13,63%) e cobrança indevida da empresa (9,74%).
Em outubro do ano passado, um passageiro de Campinas entrou na Justiça contra a companhia pelo direito de desistência da compra. No dia 22 de setembro de 2015, a irmã do cliente sofreu um atropelamento, impedindo a realização da viagem, apontou ele no processo.
"A ré tem sim o dever de devolver a integralidade do pagamento feito pelo consumidor, sem qualquer encargo contratual, na ordem de R$ 238,26", traz trecho da decisão, que ainda determina acréscimo de juros de mora de 1% ao mês sobre o valor da passagem.