Segunda, 07 de Outubro de 2024

Anac reajusta as tarifas de embarque e conexão nos aeroportos de Guarulhos e Viracopos

11/07/2016

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgou os novos tetos de tarifa para os passageiros que vão embarcar ou fazer conexão nos aerportos internacionais de Viracopos (Campinas) e André Franco Montoro (Guarulhos).

Em Viracopos, o teto da tarifa de embarque para vôos domésticos que estava em R$ 18,87, desde novembro do ano passado, passou para R$ 20,36. Nos vôos internacionais, a tarifa de embarque passou de R$ 33,89 para R$ 36,02. A alta, em ambos os casos, foi de 7,9%. A tarifa de conexão em Viracopos, independentemente do tipo de vôo, agora custa R$ 9,38, antes a tarifa era de R$ 8,69.

Para o aeroporto internacional de Guarulhos, o teto da tarifa de embarque nos vôos domésticos passou de R$ 19,25 para R$ 21,07, um reajuste de 9,4%. Nos vôos internacionais, a tarifa que estava em R$ 34,07 passou para R$ 37,29. Nas conexões, a tarifa passou de R$ 8,86 para R$ 9,70, por passageiros.

O último reajuste nas tarifas de embarque e de conexão nos dois aeroportos foi autorizado no dia 26 de novembro de 2015.