Domingo, 06 de Outubro de 2024

Congonhas celebra 80 anos de operações; saiba mais

12/04/2016
Hoje, o aeroporto de Congonhas completa 80 anos de operações, e como todo octogenário, tem muita história para contar. Acumular anos de existência não o tornou enferrujado ou obsoleto. Pelo contrário, a experiência o faz se atualizar constantemente, seja por meio de pontes de embarque ou esteiras e equipamentos mais modernos. E quem acha que idade e tecnologia não combinam, se engana: o aeroporto trabalha com sistemas de última geração, visando facilitar cada vez mais a vida dos passageiros.

No começo de sua existência, como todo jovem, Congonhas se rendia às festas e bailes carnavalescos, realizados no segundo piso (hoje utilizado pela administração aeroportuária) e permitia aos visitantes da “prainha” (como era chamado o terraço do aeroporto) observar os pousos ou decolagens realizados no local. Hoje, eles chegam a 53 mil por dia, em uma cidade que recebe um pouso ou decolagem a cada dois minutos. Haja fôlego!

Na idade em que está, Congonhas ainda aguenta muito trabalho..E embora hoje receba apenas voos nacionais, já recebeu de braços abertos os internacionais, além de também ter abrigado voos da conhecida ponte aérea Rio/São Paulo.