Domingo, 06 de Outubro de 2024

IPTU pode ser pago com 30% de desconto até 5 de maio em Santarém

11/04/2016

O pagamento integral, com desconto de 30%, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pode ser realizado até o dia 5 de maio pela cota única, em Santarém, oeste do Pará.  O contribuinte que deixar para pagar até o dia 6 de junho terá 20% de desconto no imposto pela 2ª cota única. Outra opção de pagamento do IPTU é o parcelamento que pode ser feito em até oito vezes, de maio a dezembro de 2016. Os carnês começaram a ser entregues dia 28 de março. A distribuição ocorrerá até o dia 19 de abril em toda a cidade e na vila de Alter do Chão.

De acordo com o chefe da divisão de tributos da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), Vilberto Sá, o imposto é investido em benefício a população. “O IPTU é um imposto municipal que é usado para investimento na área de infraestrutura, saúde, na educação e em todas as áreas que tragam benefícios para toda a comunidade”, explicou.

Ainda segundo Sá, cerca de 80 mil contribuintes do município de Santarém, incluindo a vila de Alter do Chão pagam o IPTU. Estão dispensados do pagamento do imposto, aposentados e pensionistas que não possuem mais de um imóvel e que recebem até dois salários mínimos; instituições religiosas e instituições que não possuem fins lucrativos, mas é obrigatório que paguem as taxas de expediente e serviços urbanos.

Os contribuintes que não receberem os carnês podem procurar a Sefin localizada na Avenida Anísio Chaves, 853, bairro Aeroporto Velho. O atendimento é realizado de segunda a sexta, de 8h às 14h.

IPTUs atrasados
O contribuinte que estiver com o IPTU atrasado até o dia 31 de dezembro de 2015 pode fazer a quitação do imposto com até 80% de descontos apenas nos juros e multas até o dia 26 de maio na sede Sefin.