Sábado, 05 de Outubro de 2024

Procon vistoria aeroporto do RJ e constata falta de cuidado com malas

26/02/2016

A desordem nos aeroportos foi alvo de fiscalização do Procon. Há casos de passageiros que despacharam malas e receberam a mesma cheia de problemas, amassada, suja, quebrada. Nesta quinta (25), fiscais do Procon fizeram uma vistoria no Aeroporto Tom Jobim para verificar como os funcionários das companhias aéreas estavam cuidado das bagagens dos passageiros.

Os agentes identificaram que funcionários das companhias aéreas TAM e Gol manuseavam as bagagens de forma incorreta, arremessando as malas, colocando uma em cima da outra, sem se preocupar com o peso, pois tem malas que possuem uma carga mais frágil.

O Procon autuou as duas companhias por causa da falta de cuidado no manuseio da bagagem dos passageiros. Em nota, a TAM informou que se manifestará apenas nos autos do processo. Já a Gol disse que não comenta autos de infração e ressaltou que trabalha de forma contínua para aprimorar o atendimento e a experiência de voos dos clientes.

Algumas empresas aéreas internacionais também foram alvo de fiscalização e constatou que o local onde os funcionários manuseiam a bagagem fica bem perto da esteira, que são lugares que são monitorados por câmeras e permite que os mesmos monitorem suas bagagens.