Sábado, 21 de Setembro de 2024

Presidente da Swissport reitera compromisso com o Brasil

11/09/2012

O presidente mundial da Swissport, Per H. Utnegaard, junto com o vice-presidente executivo, Juan José Andres Alvez, e o presidente da companhia no Brasil, Francisco Gonçalves, estiveram em Brasília na semana passada com o Ministro Wagner Bittencourt, da Secretaria de Aviação Civil. Na oportunidade, Utnegaard reforçou o compromisso da empresa com o País, ressaltando os investimentos que estão sendo feitos. Os três executivos também destacaram a disposição da empresa para colaborar com as melhorias necessárias para o setor de aviação.

Utnegaard passou dois dias no Brasil, visitou diversas bases da empresa no País, e se reuniu com o presidente da recém criada Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz.

No Brasil, a Swissport está presente nos aeroportos de Belo Horizonte (Confins), Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos – Campinas) e Vitória. Oferece serviços na área de ground handling, carga, aviação executiva e aviation security. Ao todo, conta com um time de 5 mil colaboradores.

Em todo o mundo, a Swissport International fornece serviços em terra (ground service) para mais de 70 milhões de passageiros e movimentas 2,8 milhões de toneladas de carga por ano, atendendo cerc