Sábado, 05 de Outubro de 2024

Aéreas americanas tiveram lucro de US$ 22 bi em 2015

12/02/2016

As companhias American Airlines, Southwest Airlines, Delta Air Lines e United Airlines registraram, juntas, um lucro de US$ 22 bilhões no ano passado, de acordo com informações divulgadas pelo The New York Times.

Um dos fatores que contribuíram para esta cifra foi a baixa no preço do combustível, que está um terço mais barato do que há dois anos.

De acordo com o cofundador do Fare Compare.com, Rick Seaney, o crescimento destas companhias tem se tornado constante nos últimos dois anos, exceto em algumas rotas onde elas competem com companhias de baixo custo. Porém, analistas afirmam que a consolidação do poder exercido pelas quatro aéreas, consideradas hoje as maiores dos Estados Unidos, tem reduzido a quantidade de concorrentes, fazendo com que fiquem com a maior parcela dos voos ofertados.

As companhias, por sua vez, têm dado bastante ênfase ao fato de não adicionarem mais assentos do que a demanda, além de investirem bastante para aprimorar seus serviços a bordo, como as opções de entretenimento oferecidas e a compra de aeronaves mais modernas, entre outros fatores.