Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Sábado, 05 de Outubro de 2024

GOL passa a utilizar plataforma da Travelport

11/02/2016

A Travelport, plataforma de comércio de viagens, anunciou hoje, dia 11, que a GOL, considerada a maior companhia de baixo custo e melhor tarifa na América Latina, com voos diários para a América do Sul e o Caribe, acaba de aderir ao Travelport Rich Content and Branding.

Travelport Rich Content and Branding é a solução de merchandising líder na indústria da aviação e disponível por meio do Travelport Smartpoint – líder nos pontos de venda das agências – assim como pelo Travelport Universal API (Interface de Programação de Aplicação Universal).

A GOL une-se a mais de 130 companhias aéreas em todo o mundo que assinaram sua participação no Travelport Rich Content and Branding, incluindo tanto empresas aéreas tradicionais como low-costs. Aproximadamente 140 companhias aéreas já disponibilizam esse conteúdo diferenciado aos agentes de viagem no Travelport Smartpoint e no Universal API, para consultas, vendas e reservas.

Rich Content and Branding é uma solução da Travelport líder de merchandising, que possibilita às empresas aéreas divulgar e comercializar seus produtos de forma mais efetiva. Com ela, as companhias aéreas são capazes de exibir integralmente todas as suas tarifas, os serviços auxiliares (ancillaries) e a proposta de marca para as agências de viagem por meio de um rico design gráfico, da exibição de telas interativas e reservas em tempo real, exatamente da mesma forma que realizam em seus próprios websites.

A tecnologia do Rich Content and Branding está totalmente integrada ao Travelport Smartpoint, inovador e premiado produto da Travelport para pontos de venda das agências, que transformou o modelo tradicional de distribuição. Com o Travelport Smartpoint, consultores de viagem contam com uma tecnologia de excelência que os possibilita vender de maneira mais eficiente, ampliar receitas e incrementar seus negócios.

“A GOL empenha-se em trazer mais inovação para o mercado de aviação brasileiro, por meio de produtos, serviços e processos pioneiros, como o Travelport Rich Content and Branding”, afirmou o diretor comercial da GOL, Fábio Mader. “A capacidade de exibir, por completo, as melhores tarifas e serviços auxiliares da GOL nas telas de agências de viagens ao redor do mundo facilita nosso objetivo de tornar as reservas de viagens aéreas ainda mais acessíveis a todos no Brasil e na América do Sul”, completou.

“O Travelport Rich Content and Branding permite à GOL fornecer um conteúdo adicional personalizado por meio da rede global de agências de viagem da Travelport, proporcionando à companhia uma vantagem competitiva no merchandising e na distribuição, que a ajudarão a maximizar suas receitas e a rentabilidade”, disse Chris Engle, vice-presidente de Comércio Aéreo para as Américas da Travelport.