Sábado, 05 de Outubro de 2024

TAM libera uso de aparelhos eletrônicos durante os voos

27/01/2016

A TAM Linhas Aéreas começou a permitir no começo do mês de janeiro que seus clientes deixem seus smartphones, notebooks, tablets e outros aparelhos eletrônicos ligados na função modo avião durante as decolagens, voos e pousos. Segundo a companhia aérea, algumas linhas nacionais já começaram a permitir o uso dos aparelhos e que, até o final deste mês, todos os voos no Brasil estarão adequados a nova ordem. A empresa só terá autorização em voos internacionais a partir de março.

Além da liberação, a TAM também começou a disponibilizar para seus clientes um aplicativo para o uso de aparelhos durante os voos. Através de um wi-fi privado dentro das aeronaves, os usuários do aplicativo poderão assistir filmes, séries e vídeos de alguns canais do YouTube gratuitamente. O aplicativo da TAM Linhas Aereas está disponível para dispositivos Android e iOS.

A companhia TAM é a segunda empresa aérea brasileira com autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) que permite o uso de aparelhos eletrônicos em modo avião durante todo o tempo de voo. A GOL Linhas Aéreas já tem a liberação desde julho de 2015.

Através de estudos realizados pelos Estados Unidos em 2013, muitas companhias aéreas do exterior já permitem o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos em modo avião durante o voo. Entretanto, no Brasil, as empresas só podem liberar o uso se tiver uma autorização específica ou individual da ANAC.