Sábado, 05 de Outubro de 2024

Viracopos espera aumento de 10% no número de passageiros

23/12/2015
Viracopos espera aumento de 10% no número de passageiros

Aeroporto Internacional de Viracoposem Campinas (SP), espera registrar um aumento de 10% no movimento de passageiros em relação ao movimento diário do aeroporto (27 mil pessoas em média por dia) nas festas de fim de ano.

Para atender o aumento na demanda, Viracopos instaurou a operação especial batizada "Fim de Ano 2015/Feliz 2016", a ação conta com incremento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção e limpeza; treinamento de atendimento para os funcionários orgânicos e terceirizados; e plantão gerencial.

"Assim como nos últimos três anos, a operação especial de fim de ano visa permitir que nosso aeroporto possa oferecer uma adequada e agradável experiência ao passageiro, mesmo com o aumento de demanda durante o período de Natal e ano novo", afirmou o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

Entre os cursos oferecidos aos colaboradores de Viracopos que trabalham diretamente no atendimento ao cliente, destacam-se 'Workshop Excelência no Atendimento ao Cliente', 'Programa Desenvolvimento de Líderes', 'Atendimento e Acessibilidade' e 'Programa Viracopos Bilíngue'.

Além disso, Viracopos também preparou decoração especial para deixar seus passageiros e colaboradores no clima de Natal.

Uma cascata de luzes, com cerca de 60 mil lâmpadas, enfeita a Torre de Controle do aeródromo. Também uma árvore de Natal, de quatro metros de altura, foi instalada no Terminal de Passageiros doméstico (T0).