Sábado, 05 de Outubro de 2024

Costa insiste na maioria da TAP

21/12/2015

O Chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, pronunciou-se esta sexta-feira sobre a privatização da companhia aérea TAP, referindo que esse assunto compete única e exclusivamente ao Executivo, liderado por António Costa. "A execução do programa do Governo não está sujeita à vontade de particulares que resolveram assinar um contrato com o Estado português, nas situações, no mínimo precárias, visto que estavam a assinar com um Governo que tinha sido demitido na véspera", disse o primeiro-ministro numa referência à transportadora aérea TAP. Não deixe de nos seguir no Facebook. O presidente da República deu como exemplo "aquilo que aconteceu em Chipre, na Polónia, na Alitalia e noutras companhias", ou seja, casos em que houve capitalização de companhias aéreas públicas, pelo Estado, e que resultaram em duros processos de reestruturação, de venda ou até, no caso de Chipre, na suspensão da atividade operacional.