Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Sábado, 05 de Outubro de 2024

Descubra como funciona a passagem de volta ao mundo

10/12/2015

Quem nunca sonhou em dar a volta ao mundo? Para facilitar a vida do viajante, há uma passagem que dá direito a visitar todo o Planeta.

O produto chamado RTW (Round the World) foi criado pela Star Alliance, aliança mundial que engloba 28 companhias aéreas.

Nesta semana, o grupo reuniu as 14 aéreas presentes no Brasil e 160 agências e operadoras  de viagem, com a presença de Ian Gillespie, diretor da Avianca e porta-voz da Star Alliance.

Para comprar uma passagem de volta ao mundo, o viajante pode ir diretamente no site do grupo, que ajuda a planejar as paradas e emite o bilhete.  

Pode também entrar em contato com qualquer das 28 companhias aéreas membros da Star Alliance ou procurar um agente de viagens.

Mas uma viagem como essa tem algumas regras e exige planejamento. Descubra como fazer:

1) Em primeiro lugar, a viagem deve começar e terminar no mesmo país.Tanto o Oceano Atlântico como o Oceano Pacífico devem ser atravessados uma vez.

2) Podem ser visitados 1.300 destinos em 192 países.

3) Crianças com idade entre dois e 11 anos pagam 75% da tarifa de adulto, enquanto bebês de até dois anos que não ocupam um assento pagam 10% da tarifa de adulto.

4) Não há limites de países a ser visitado. Mas há limite de milhas voadas, até 39 mil

5) O passageiro tem que ficar no mínimo 24 horas em cada destino escolhido

6) Os preços não são divulgados, pois são 28 companhias aéreas envolvidas, o que pode fazer o valor variar muito. Mas certamente, comprar uma volta ao mundo fica muito mais barato do que se o viajante emitisse cada bilhete do destino que quer visitar, isoladamente.