Sábado, 05 de Outubro de 2024

Latam aposta no Caribe com dois novos voos

07/12/2015

O Caribe está no radar do Grupo Latam. Além da recém-inaugurada Brasília-Punta Cana (República Dominicana), operada pela Tam, o grupo iniciou operação no trecho Bogotá-Punta Cana. Operada pela Lan, a rota terá quatro voos semanais (terça, quinta, sábado e domingo) em aviões A320 com capacidade para 174 passageiros.

De acordo com o gerente de Segmentos Turismo e Corporativo da Tam, Maurício Madeira, com essas novas frequências o Grupo Latam pretende aumentar em 20% o número de passageiros transportados para o Caribe desde a América do Sul. Atualmente, Tam e Lan juntas transportam cerca de meio milhão de pessoas por ano para a região.

“Nossos novos voos já estão com ocupação média de 90%. A alta temporada ajuda a aquecer as vendas”, explicou Madeira, revelando que entre as estratégias para alavancar o destino nos dois países (Brasil e Bogotá) estão ações de marketing especificas e capacitações com agentes de viagens.