Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Sexta, 27 de dezembro de 2024

Azul vai investir em malha doméstica e não descarta internacional

31/08/2012

 

Na busca da melhoria dos serviços, a Azul anunciou ontem (30/08) que vai investir na ampliação dos serviços prestados aos passageiros. A informação é do CEO da Azul, José Mario Caprioli (foto), que enfatizou a ampliação da malha no mercado doméstico. "Vamos priorizar o mercado nacional. O Brasil tem muito para crescer em malha doméstica e nós podemos ganhar com a ampliação dos nossos serviços", disse.
 
Caprioli afirmou que a companhia tem interesse no mercado internacional e não descarta o pedido de rotas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nos próximos meses. "Temos interesses em voar para países próximos, que façam fronteira com o Brasil", disse. Segundo o executivo, a empresa aprecia países internacionais de 'tiro-curto'. "Pensamos em rotas para o Paraguai, Colômbia, as guianas, Uruguai e Buenos Aires (Argentina). Esses são os tipos de voos que nos interessam", emendou.
 
Tam - Caprioli disse que o code-share firmado entre a Tam e a Trip continua. "Hoje não temos interesse em romper com o compartilhamento. A relação entre as duas companhias deve continuar ainda por um longo período", disse. Caprioli acrescentou que os interesses das duas companhias, mesmo com o processo de fusão, não interferem na operação da Azul.