Sexta, 04 de Outubro de 2024

Companhias aéreas cancelam voos para EUA devido à crise

16/11/2015

Há alguns meses, as companhias aéreas nacionais e parte das internacionais com atuação no Brasil passaram a ver no lançamento de novos voos para os Estados Unidos um ótimo filão para os negócios. Afinal, o brasileiro estava viajando como nunca para a Terra do TIo Sam e gastando cifras milionárias. Com o agravamento da crise, porém, que elevou o dólar e inibiu as viagens, o setor de aviação vive um momento inverso, com o cancelamento de diversas operações entre Brasil e Estados Unidos.

A Tam anunciou o cancelamento, de acordo com o jornal "Folha de S. Paulo", dos três voos semanais entre Miami e Belo Horizonte que iniciaria em março. Também retirou uma das cinco operações entre Manaus e Miami e vai diminuir, em abril, os voos entre São Paulo e Nova York de 14 para dez semanais.

A Gol, segunda principal aérea brasileira, cancelará em fevereiro os 14 voos por semana que faz para Miami e Orlando. Também segundo a "Folha", essas operações passarão a ser realizadas somente durante a alta temporada brasileira (férias de julho e dezembro).

Entre as internacionais, diminuíram operações entre Brasil e Estados Unidos a American Airlines e a Delta.