Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Sexta, 04 de Outubro de 2024

Greve continua nesta sexta-feira, mas Lufthansa promete normalizar voos no sábado

13/11/2015

A companhia aérea alemã Lufthansa prometeu que os voos voltarão a operar nos seus horários normais no sábado, apesar da previsão de que uma greve de comissários deverá cancelar mais 941 voos na sexta-feira (13).

A empresa retirou um pedido de liminar contra a greve no último minuto desta quinta-feira (12), depois que um tribunal alemão indicou anteriormente que era improvável reverter uma decisão de primeira instância que os comissários de bordo poderiam continuar a paralisação.

O sindicato UFO sinalizou nesta quinta-feira disposição de alcançar um acordo, dizendo que vai fazer uma nova proposta na sexta-feira para acabar com a disputa com a Lufthansa. O chefe do sindicato, Nicoley Baublies, se recusou a fornecer detalhes da proposta.

A Lufthansa afirmou que 111 mil passageiros devem ser atingidos pelos cancelamentos na sexta-feira, o que elevará o número total de voos afetados para 4.700, sendo que mais de 500 mil clientes foram afetados pela greve.

A greve, que a companhia aérea disse que está custando 10 milhões de euros por dia, forçou até mesmo o presidente-executivo da Lufthansa, Carsten Spohr, a voar com a rival Air Berlin de Berlim a Munique nesta semana.

"Todos os voos de longa distância planejados serão capazes de decolar no sábado", afirmou a empresa nesta quinta-feira.

Os comissários de cabine começaram uma série de greves na última sexta-feira por melhores condições de aposentadoria.