Sexta, 04 de Outubro de 2024

'Ação Mulher' encerra 'Outubro Rosa' em Resende, RJ

29/10/2015

Uma ação nesta quinta-feira (29) vai marcar o encerramento da campanha Outubro Rosa em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. O evento será no Parque das Águas, a partir das 19h. A participação é gratuita.

Chamada de "Ação Mulher", a campanha vai oferecer ao público feminino orientações sobre como fazer o autoexame de prevenção do câncer de mama, além de informações sobre a saúde da mulher.

Serão diversas tendas montadas com serviços oferecidos pelo Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (Niam), Cruz Vermelha e Grupo de Apoio à Pessoa com Câncer (GAPC). Também estará à disposição do público o "Balcão de Direitos", com emissão de certidões de óbito e de nascimento, além de orientação sobre programas sociais oferecidos pelo poder público.

A programação ainda inclui uma exposição de materias feitos pelas participantes do programa "Mulheres que Costuram em Casa" e artesãos. Durante o evento também haverá distribuição de brindes e de laços, oficina de laços e lenços, exposição de vinil e atrações esportivas e de lazer como badminton, pingue-pongue, dama e xadrez.

A partir das 20h, um Sarau Cultural com música e poesia será apresentado pelas cantoras Sanny Alves, Cláudia Martins, Rafaela Rodrigues, e pelo músico Thiago Zaidan. Às 20h40, será realizado um "Aulão de Zumba", encerrando a programação do evento.