Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Sexta, 04 de Outubro de 2024

Tam cancela BH-Miami, aumenta BSB-Orlando e mais

20/10/2015

A Tam anunciou hoje mudanças em sua malha aérea internacional e novidades no Grupo Latam, para adequar a oferta ao atual momento econômico da região. Segundo a empresa, mercados mais promissores para enfrentar esses desafios foram priorizados. Assim, no Brasil, a rota Belo Horizonte-Miami será cancelada a partir de março de 2016, ao mesmo tempo em que a ligação Brasília-Orlando passará de três voos semanais para um diário.

“O Grupo Latam tem o compromisso de ampliar a conectividade dos seus clientes em toda a América Latina. A dimensão do grupo, presente em diversos países da América Latina, é o que nos permite combinar flexibilidade, capilaridade e conectividade para abrir novas rotas mais promissoras, realizar remanejamentos estratégicos em toda a nossa rede de voos e, ainda, promover readequações nos mercados onde há retração da demanda”, comenta Claudia Sender, presidente da Tam S.A.

CONFIRA AS MUDANÇAS INTERNACIONAIS DO GRUPO LATAM

CANCELAMENTO da rota Belo Horizonte-Miami, a partir de março de 2016

- Manaus-Miami PERDE uma frequência semanal, passando de cinco para quatro em abril de 2016

- Brasília-Orlando passará de TRÊS voos por semana para ligação DIÁRIA

- São Paulo-Orlando, a partir do segundo semestre de 2016, será operado pelo A350 XWB, mas diminuirá de 11 para 7 VOOS SEMANAIS

- Tam aguarda AUTORIZAÇÃO para operar São Paulo-Joanesburgo, em 2016, fazendo sua estreia para a África do Sul

- A partir de fevereiro de 2016, a Tam passa a operar voos diretos entre São Paulo e Bogotá, aumentando de SETE PARA 11 o número de frequências semanais Latam

- A partir de janeiro, a TAM ASSUME algumas operações do Grupo Latam na rota São Paulo-Lima

- Em novembro deste ano, a Lan começa a operar a rota SANTIAGO-SÃO PAULO-MILÃO

- A partir de junho de 2016, São Paulo-Barcelona passa a ser DIÁRIO

- Voos entre Lima e Miami aumentarão, em 2016, de 14 para 17 SEMANAIS

- Lan Peru voará entre LIMA e WASHINGTON DC em 2016

- Lima-Montevidéu e Lima-Antofagasta são outras rotas novas da LAN PERU

- A Lan Colombia começará a operar a rota Bogotá–PUNTA CANA

“Estamos muito contentes com esses anúncios, que representam um marco relevante para o grupo. Com a Lan Peru, iniciaremos as operações para um quinto destino nos Estados Unidos, nos tornando a única empresa a conectar de forma direta Lima e Washington D.C., além de fortalecer as operações entre a América Latina e os EUA. Outra novidade para o grupo é a possibilidade de incorporação de um novo voo entre São Paulo e Johannesburgo. A Tam está aguardando as aprovações por parte das autoridades para inaugurar a rota durante 2016, o que seria uma grande notícia para nossos passageiros e clientes de carga já que não existe não existe outro grupo de companhias latino-americano que conecte a região e a África”, destacou Enrique Cueto, CEO do Grupo Latam Airlines.