Sexta, 04 de Outubro de 2024

Lufthansa vai oferecer internet a passageiros de pequeno e médio curso

25/09/2015

Carsten Spohr, Presidente do Conselho de Administração da Deutsche Lufthansa AG, realçou que a "Lufthansa sempre tem sido pioneira nos serviços de Internet a bordo dos seus aviões". A companhia aérea Norwegian Air Shuttle é uma das poucas transportadoras a oferecer internet de banda larga sem custos adicionais. Poderão usar não só serviço simples como o email, mas também aplicações superiores e até streaming. Os seus aviões serão munidos com equipamento que pode conectar-se quer ao satélite de banda S e à rede de banda larga terrena de alta velocidade. Continuará não sendo possível fazer ligações a bordo. Este trabalho não só inclui a instalação mas também todas as tarefas exigidas pela legislação tanto da aviação como para o licenciamento. Há doze anos, a companhia aérea colocou em funcionamento o primeiro avião do mundo com wifi a bordo. A Deutsche Telekom refere que o serviço vai "oferecer a mais rápida, melhor e mais consistente experiência de Internet de banda larga, indo ao encontro das necessidades das companhias aéreas da região". Para isso será criada uma rede com 300 estações base LTE na Europa, que irão funcionar de forma combinada com os satélites da Inmarsat. A Lufthansa passará a oferecer internet banda larga em voos de curta e média distância. A companhia operou o primeiro voo com acesso a rede em 2003, com uma parada no serviço em 2006 e retomada das atividades em 2010 nas rotas intercontinentais. Hoje o FlyNet está disponível em todos os 106 aviões de longo curso da frota da Lufthansa desde o início deste ano.