Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Sexta, 04 de Outubro de 2024

United Airlines Entra Com Pedido Nos EUA Para Voar Para Xi'an, Na China

24/09/2015
Rota proposta com saída do hub de San Francisco seria o primeiro serviço trans-Pacífico para Xi'an
 
A United Airlines entrou com pedido no Departamento de Transportes dos EUA (DOT, em inglês) para autorização do início do serviço sazonal sem escalas entre o hub de San Francisco da companhia aérea e Xi'an, na China. Se aprovado, este será o primeiro serviço trans-Pacífico para Xi'an operado por qualquer companhia aérea, e a United será a primeira companhia aérea dos EUA a servir a cidade.
 
A United pretende usar a aeronave de passageiros mais avançada do mundo, o Boeing 787 Dreamliner, para operar o serviço três vezes por semana entre 8 de Maio e 27 de Outubro de 2016 (no sentido Leste-Oeste).
 
"Estamos entusiasmados com a perspectiva de adicionar o primeiro serviço trans-Pacífico para Xi'an à rede de rotas globais da United", disse Jim Compton, vice-presidente e CRO. "Supondo que o nosso pedido seja aprovado, os passageiros United terão voos diretos únicos para uma das cidades mais vibrantes da China, com conexões rápidas e fáceis para destinos nas Américas, partindo do nosso hub em San Francisco."
 
A United agradece o DOT, o Departamento de Estado dos EUA e a Administração da Aviação Civil da China por suas negociações para abrir um serviço direto a partir dos Estados Unidos para o interior da China. A companhia aérea também reconhece o Governo Provincial de Shaanxi e as lideranças passadas e atuais do governo de Xi'an, a casa ancestral do Presidente Xi Jinping da República Popular da China, por seus esforços de vanguarda de desenvolvimento de serviços aéreos.
 
Horário de Voo
 
Os voos propostos, sujeitos à aprovação do governo, vão partir do Aeroporto Internacional de San Francisco às 13h25 às terças-feiras, quintas-feiras e aos domingos e chegar em Xi'an às 17h30 dos dias seguintes (horário local). Os voos de regresso partirão do Aeroporto Internacional de Xi'an Xianyang às 10h30 às terças, quintas e sábados e chegarão ao Aeroporto Internacional de San Francisco às 7h35 dos mesmos dias. Os tempos de voo serão de aproximadamente 13 horas e cinco minutos no sentido oeste e 12 horas e cinco minutos no sentido leste.
 
Os voos Xi'an-San Francisco estarão disponíveis para reserva em uma data posterior, a ser aprovada.
 
Sobre Xi'an
 
Xi'an é a capital da província de Shaanxi, na China central, na extremidade oriental da Rota da Seda. Com uma população de mais de 8 milhões, é uma das mais antigas cidades da China e um importante centro cultural, econômico e educacional. Nas planícies que cercam Xi'an estão os famosos Bingmayong (Soldados de Terracota), milhares de figuras de tamanho natural, moldadas à mão e enterradas com o primeiro imperador da China, Qin Shi Huang.
 
Boeing 787 Dreamliner
 
O 787 Dreamliner está revolucionando a experiência de voo para os passageiros e equipes de bordo da United ao entregar eficiência operacional sem precedentes, conforto e emissões mais baixas de carbono. Os passageiros desfrutam de um maior conforto com iluminação melhorada, janelas maiores, compartimentos superiores com mais espaço, menor altitude de cabine e sistemas de ventilação reforçados, entre outros recursos. A utilização de compósitos leves, juntamente com os seus motores modernos e design aerodinâmico aprimorado, faz com que a aeronave voe mais longe, mais rápido e de modo mais eficiente do que aeronaves convencionais de tamanho similar.
 
A United conta atualmente com 19 Boeings 787 Dreamliner em sua frota e espera receber mais seis até o final de 2015.
 
United na China
 
A United opera mais voos diretos entre os EUA e a China e para mais cidades da China do que qualquer outra companhia aérea.
A empresa iniciou o serviço sem escalas para o país foi iniciado em 1986 e hoje opera em Pequim, com voos diretos a partir de Chicago, Nova York/Newark, San Francisco e Washington/Dulles; Xangai, com voos diretos a partir de Chicago, Guam, Los Angeles, Nova York/Newark e San Francisco; Chengdu, com voos sem escalas saindo de San Francisco; e Hong Kong, com voos diretos a partir de Chicago, Guam, Ho Chi Minh City, Nova York/Newark, San Francisco e Cingapura.
 
A United é membro fundador da Star Alliance, a maior e mais abrangente aliança de companhias aéreas do mundo, cujos outros membros incluem a Air China. A United e a Air China têm uma parceria bilateral que inclui a partilha de códigos em rotas selecionadas e oferece aos clientes benefícios adicionais de viagem, tais como acesso ao lounge do aeroporto e reciprocidade nos programas de fidelidade.
 
Sobre a United
 
A United Airlines e a United Express operam em média 5.000 voos diários para 362 aeroportos nos seis continentes. Em 2014, a United e a United Express operaram quase dois milhões de voos, transportando cerca de 138 milhões de clientes. A United se orgulha de ter a mais ampla rede de rotas do mundo, incluindo centros de conexão em Chicago, Denver, Houston, Los Angeles, New York/Newark, São Francisco e Washington D.C. A United opera cerca de 700 aeronaves, e este ano a companhia antecipa a entrega de 34 novas aeronaves Boeing, incluindo o 787-9 e o 737-900ER. A United também está recebendo 49 novas aeronaves Embraer 175 para a United Express. A companhia aérea é membro fundador da Star Alliance, que oferece voos em 192 países, através de 28 companhias aéreas membro. Mais de 84.000 funcionários da United residem em todos os estados dos EUA e em países em todo o mundo. Para mais informações, visite united.com ou siga a @United no Twitter e no Facebook. A ação ordinária da controladora da United, United Continental Holdings, Inc., é negociada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) através do símbolo UAL.