Quinta, 03 de Outubro de 2024

American e Delta decidem encerrar acordo de interline

11/09/2015

American Airlines e Delta Air Lines decidiram encerrar o acordo de interline, em vigor até a próxima terça-feira (15). Considerada uma das parcerias mais simples entre companhias aéreas, logo atrás do famoso codeshare (compartilhamento de voos), o acordo de interline permite que uma empresa venda bilhetes em outra companhia com a totalidade da viagem ou para apenas uma perna de todo o itinerário.

Ou seja, sem o acordo de interline, o viajante será obrigado a comprar dois bilhetes e ter que despachar duas vezes a mesma bagagem, caso opte por voar em duas companhias diferentes. "Fomos incapazes de chegar a uma decisão sobre o acordo de interline que tinhamos com a Delta e, como resultado, concordamos mutuamente em encerrar a parceria a partir do dia 15 de setembro" disse o porta-voz da American, Casey Norton.

"A partir desta data, nenhuma das duas aéreas estará disponível a realizar nenhuma ação sob o acordo, incluindo a opção de remarcar passageiros em voos de outra companhia, com desconto, caso algum imprevisto aconteça com o voo adquirido anteriormente", completou o porta-voz. Norton afirmou, ainda, que o encerramento da parceria não afetará os bilhetes já adquiridos, mesmo que sejam para voos após a data estipulada para o término do acordo de interline.