Quinta, 03 de Outubro de 2024

Etihad Airways (Emirados Arabes Unidos)

01/09/2015

A Etihad Airways foi fundada em 2003 e de sua base em Abu Dhabi, voa para 111 destinos de passageiros ou carga já existentes ou anunciados no Oriente Médio, África, Europa, Ásia, Austrália e Américas.

A Etihad Airways tem investimentos acionários na airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Aer Lingus, Alitalia, Jet Airways e Virgin Australia, e está em processo de formalização de investimentos acionários na Etihad Regional da Suíça, operada pela Darwin Airline.

Etihad Airways, airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Alitalia, Etihad Regional, Jet Airways e NIKI também participam da Etihad Airways Partners, uma nova marca que une companhias aéreas com o mesmo pensamento para oferecer aos clientes mais opções através de melhores malhas e frequências e mais benefícios nos programas de milhagem.

Em 1 de junho de 2013 inaugurou suas operações para o Brasil na rota Abu Dhabi – São Paulo. Os voos atualmente são diários operados com Airbus A340-600 configurados para 292 passageiros. O Airbus A340-600 foi recentemente adotado na linha no lugar do Airbus A340-500, o que deu um ganho de quase 20% na capacidade de assentos.

Em 2014 a empresa transportou 14,8 milhões de passageiros, contra 11, 5 de 2013, com 22,3% de acréscimo se comparado ao ano anterior. Em setembro de 2014 deu início à parceria de code-share no Brasil com a Gol.

A companhia aérea conta com uma frota de 110 aeronaves Airbus e Boeing e mais de 200 com pedido confirmado, incluindo Boeing 787, Boeing 777-X, Airbus A350 e Airbus A380, conforme vocês irão notar na tabela abaixo.

Entre 10 de setembro e 24 de outubro de 2015 o Boeing 777-300ER substituirá o Boeing 777-200ER, para gerar um aumento de capacidade na rota Abu Dhabi – São Paulo.