Quinta, 03 de Outubro de 2024

Azul estreia operações em Caiena, na Guiana Francesa

21/08/2015

Única companhia brasileira a operar voos para Caiena, na Guiana Francesa, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras estreia hoje dois voos semanais para seu mais novo destino. As decolagens são de Belém às quintas-feiras e aos domingos, com retorno no mesmo dia, em ligações realizadas pelos modernos turboélices ATR 72-600, de 70 assentos. Na capital paraense, onde a Azul opera aproximadamente 15 voos diários, há diversas opções de conexão para vários destinos.

“Estamos muito contentes com a inauguração de nossos voos para Caiena. A iniciativa da Azul traz ainda mais oportunidades aos Clientes do Norte do país para chegar à capital da Guiana Francesa, referência para diversos serviços e estratégica devido a sua localização. Além de Belém, atenderemos também Clientes de outras cidades que precisam se deslocar até Caiena, e para isso usaremos da conectividade ofertada pela companhia na capital paraense”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Ainda, a Azul já solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mais voos para Caiena. Em 15 de setembro, a companhia espera lançar frequências adicionais com origem em Belém. Além disso, voos extras, operados às sextas-feiras no período de 11 a 25 de setembro, devem levar ainda mais Clientes ao novo destino servido pela empresa.

Em Belém, a Azul faz voos diretos para diversas cidades brasileiras: Altamira, Carajás, Fortaleza, Marabá, Manaus, Macapá, São Luís, Santarém e Tucuruí, além de Belo Horizonte (Confins), onde a companhia passará a oferecer voos sem escalas para Orlando a partir de 16 de novembro.

A capital da Guiana Francesa é o primeiro destino internacional sul-americano atendido pela Azul. Tarifas estão disponíveis a partir de R$ 121,00 ou 6.000 pontos do TudoAzul o trecho.