Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Quinta, 03 de Outubro de 2024

Indonésia: acidente com avião da Trigana Air não teve sobreviventes

18/08/2015

As equipes de resgate indonésias chegaram ao local do acidente com o avião da Trigana Air, em Papua, nesta terça-feira (18), mas não encontraram nenhum sobrevivente. Ao todo, 54 pessoas (44 adultos, cinco crianças e cinco tripulantes) estavam a bordo do voo ATR-42 que desapareceu dos radares no domingo (16), apenas 10 minutos antes do pouso.

    Segundo moradores da região, o aparelho colidiu com uma montanha.

    "O avião ficou completamente destruído e todos os corpos estão queimados, difíceis de identificar", informou o chefe da Agência Nacional de Busca e Resgate, Henry Bambang Soelistyo. Ele ainda confirmou que os socorristas encontraram as caixas-pretas da aeronave e que elas já foram encaminhadas para a análise.

    As causas do acidente são desconhecidas, já que o piloto chegou a pedir autorização para pousar no aeroporto de Oksibil. O voo da Trigana Air decolou de Sentani às 14h21 (hora local) e perdeu contato com a torre de controle às 14h55.

    A companhia aérea está na "lista negra" da União Europeia por causa das constantes falhas em equipamentos que apresenta. Desde 1991, houve 14 acidentes durante voos da empresa, conhecida pela baixa qualidade de seus aviões. (ANSA)