Quinta, 03 de Outubro de 2024

Com voo direto, número de brasileiros em Tobago cresceu 300%

14/08/2015

Entre fevereiro e julho o número de brasileiros na ilha caribenha de Tobago cresceu 300%. A informação é da secretaria de Turismo do país, Tracy Davidson, que junto com uma comitiva do destino visitou a sede do MERCADO & EVENTOS em São Paulo na manhã desta sexta-feira (14). Este incremento se deve ao voo direto da Gol, que sai de Guarulhos e passa antes em Barbados. A frequência é operada semanalmente e tem o subsídio do governo dos dois países.

“Esta é a nossa primeira missão em São Paulo e, além de nos encontrar com a Gol, é entender um pouco mais do mercado brasileiro e definir o nosso plano de investimentos”, afirmou Tracy. “Queremos mostra que Tobago é uma opção de destino para os brasileiros, pois temos praias, golfe, ecoturismo e, especialmente, mergulho”, complementou.

O diretor da Bop Travel, empresa que representa Tobago no Brasil, Flavio Sampaio, explicou que nos primeiros seis meses de atividades no país, a ilha tinha como objetivo criar uma identidade para o mercado brasileiro. Agora, segundo ele, o objetivo é desenvolver um plano de marketing e investimentos no país.

Tobago tem como principal mercado a ilha irmã de Trinidad, responsável por 90% do total de visitantes do destino. No internacional, o maior emissor é o Reino Unido, país que colonizou a ilha. Ainda neste ano, o destino estará presente na FIT, de Buenos Aires, e no Festuris Gramado. Para 2016, o planejamento inclui um estande na WTM Latin America.