Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Quinta, 03 de Outubro de 2024

AA lança a "cabine pet" para animais de estimação

10/08/2015

Muitas companhias aéreas ao redor do planeta já aceitam pequenos animais de estimação junto com seus respectivos donos na cabine.

No caso de viagens dentro do Brasil, cães e gatos devem ser transportados com atestado de saúde emitido por médico veterinário inscrito no Conselho Regional de Medicina Veterinária.

A Gol, em março, também anunciava um novo serviço de transporte de animais para seus clientes em voos domésticos. 

Transportar os animais de estimação está cada dia menos complicado, embora para o "peludo" a promessa de total conforto ainda fique um pouco distante. Mas, isto mudou, porque a American Airlines decidiu criar a "cabine pet", local apropriado para seu animalzinho de estimação ficar durante o voo, ao invés de permanecer embaixo de um assento dentro de um kennel pra lá de claustrofóbico.

No entanto, o serviço só estará disponível para aqueles passageiros que voarem de primeira classe e em certas rotas operadas pela companhia norte-americana.

Cada aeronave (que possuir este serviço) terá somente duas cabines para os passageiros de quatro patas, a começar por voos entre Nova York, Los Angeles e São Francisco. 

Embora seu animal não receba petiscos e não assista filmes durante a viagem, ter uma cabine própria significa uma certa tranquilidade para o animal e conforto também.

Tanto é que a cabine é considerada um local bem espaçoso, com capacidade para receber um transportador de até 19x13 polegadas, e conta até com máscara de oxigênio própria para cães e gatos, para evitar qualquer complicação devido a uma possível despressurização.