Quinta, 03 de Outubro de 2024

Latam investirá US$ 40 milhões em marca: entenda a nova logo do Grupo

06/08/2015

A nova marca da Latam, que tem como tema o continente Sulamericano, levou dois anos para ficar pronto.  “Fizemos muitas pesquisas, falamos com mais de 3 mil pessoas. A decisão não é fácil pelo legado e força das marcas,” ressaltou Jerome Cardier, CMO do Grupo Latan.

“Somos uma companhia Latino-americana. A nossa nova logo representa a dualidade do continente, representado através de linhas retas, duras, mas que fazem curvas e se alongam. Outra questão é a diversidades dos países e das culturas. Unimos as cores azul e vermelho – cores de ambas as companhias, e também de diversas outras companhias – em um tom único, que mescla as duas cores”, explicou Cardier que ressaltou que a implantação da identidade visual deverá custar cerca de US$ 40 milhões.

Cardier pontuou que embora a marca já comece a aparecer nas mídias sociais e através do portal latam.com, todas as mudanças, como alteração da logo nos aviões, sistemas operacionais, uniformes etc, devem ter início no primeiro semestre do ano que vem. “O primeiro avião com a marca deve chegar nos primeiros seis meses de 2016”, destacou Cardier.

Em relação ao portal Latam, o executivo explica que nos próximos meses o site permitirá a compra de passagens de forma integrada, redirecionando o consumidor para o site da companhia aérea que realiza a operação desejada. Entretanto a unificação do sistema de reservas acontecerá apenas no final do ano que vem. Sobre os programas de milhas e fidelidades, Cardier explicou que, por ser um processo mais complicado, os programas seguirão separados. Por fim, Cardier declarou que um novo aplicativo da marca Latam deve ser desenvolvido, integrando ambas as marcas.

Importante lembrar que, embora a marca seja unificada, as empresas continuaram a operar separadas conforme manda as legislações de cada país onde o Grupo Latam opera. “Por exemplo, um avião registrado no Brasil só pode operado por uma tripulação brasileira”, finalizou Claudia Sender.