Quinta, 03 de Outubro de 2024

RIOgaleão busca novos restaurantes para o Aeroporto Tom Jobim

31/07/2015

O RIOgaleão inicia, hoje (30/07), a busca por novos estabelecimentos comerciais no segmento de alimentação para atuar no Aeroporto Internacional Tom Jobim. A RFP (Request for proposal) prevê propostas para 26 espaços de alimentos e bebidas em todo o terminal 2 e no novo Píer, que está sendo construído e será concluído em abril de 2016. Ao todo, serão 3.305 m² de área, divididos em oito pacotes diferentes de metragem para que os interessados optem por uma ou mais opções oferecidas. Os projetos poderão ser enviados até o dia 30 de setembro.

“Priorizamos oferecer mais variedade a nossos passageiros, buscando grandes marcas e serviço de qualidade. Além disso, sabemos que por se tratar de um aeroporto internacional, localizado em uma cidade turística como o Rio de Janeiro, os estabelecimentos terão excelentes oportunidades para mostrar suas marcas e conceitos a pessoas do mundo todo. Nossa procura é por projetos com conceitos inovadores, criativos e impactantes, que contribuirão para uma melhor experiência de viagem no nosso aeroporto”, conta Sandro Fernandes, diretor Comercial do RIOgaleão.

Após a escolha das melhores propostas, os estabelecimentos comerciais assinarão um contrato de seis anos com a concessionária, com possibilidade de prorrogação por até três anos. O julgamento dos projetos será embasado pela análise de temas como: estrutura organizacional e gestão, conceito e design – qualidade e inovação, novidade e singularidade do conceito proposto –, relevância do cardápio e competitividade dos preços e estratégia de atendimento a clientes – qualidade da equipe, treinamento, velocidade no atendimento, uniforme, entre outros quesitos.

As operações de alimentos e bebidas são um dos principais pontos de contato com o passageiro durante sua jornada no aeroporto. Por isso, o RIOgaleão priorizará marcas vibrantes, atraentes e integradas com a arquitetura e branding do aeroporto. “Estamos em busca de conceitos emocionantes de restaurantes, lanchonetes e cafeterias, que sejam icônicos, interativos e altamente impactantes, que possam atrair a atenção dos passageiros e oferecer uma rápida e saborosa opção de alimentação, com atendimento cordial e ágil, buscando sempre o respeito pelo tempo do passageiro”, explica Sandro.