Quinta, 03 de Outubro de 2024

GOL apresenta sua nova logomarca em Minas Gerais

16/07/2015

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes realizou nesta manhã, dia 15, um evento para a entrega de sua 100ª aeronave em seu Centro de Manuntenção, próximo ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. Além da entrega de mais um 737-800, a companhia anunciou para o próximo ano, que irá oferecer acesso wi-fi durante todo o período de voo. Outra grande novidade anunciada no evento foi a apresentação da nova identidade visual que irá estampar os modelos da linha.

Estavam presentes no evento o fundador da GOL, Constantino Júnior; o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz; o presidente da GOL Paulo Kakinoff; o presidente da Abracorp, Edmar Bull e o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo.

Como parte do acordo, a Gogo, provedora global de serviços aeronáuticos de comunicação, irá equipar toda a frota de aeronaves da GOL com o serviço de satélites, além de oferecer o sistema wireless de entretenimento a bordo Gogo Vision e a Gogo TV, que transmitirá conteúdo ao vivo para um dispositivo habilitado via wi-fi no avião. A empresa será a primeira aérea na América Latina a oferecer o serviço que deve ser implantando até o primeiro semestre do próximo ano.

“Desde o início das operações da empresa, há 14 anos, a GOL tem impulsionado o mercado de aviação brasileira, primeiro com a democratização do setor aéreo e em grande parte com a liderança no lançamento de produtos e serviços inovadores. O lançamento de internet a bordo e entretenimento reforça o compromisso da companhia em continuar seguindo este caminho, promovendo mais opções de escolhas, dando mais acesso e oferecendo ao cliente a melhor experiência de viagem.”, disse o diretor de produtos da GOL, Paulo Miranda.

A nova marca, já estampada na centésima aeronave, é uma evoução da última, que foi a cara da companhia pelos últimos 14 anos. Foram preservados os principais elementos que compõem a identidade visual como a cor laranja e o nome da empresa na logomarca.O diretor de criação de desgin da AlmapBBDO, Marcus Sulzbacher, responsável pelo projeto, ressaltou que a nova logo representa a união, que é o valor principal da companhia.

“Ainda mais forte e moderna, esta nova identidade visual representa tudo o que conquistamos até aqui e também uma nova fase da nossa trajetória, marcada pela tecnologia de ponta para atender as necessidades dos nossos cliente, unindo mais conforto, comodidade e foco no atendimento de excelência. A nova identidade visual foi inspirada em nossa missão, que é aproximar pessoas com segurança e inteligência”. pontuou Kakinoff.

A GOL revelou também, nas últimas semanas, a opção de snack integral gratuito a partir do fim de julho, como complemento de seu serviço de venda a bordo e novas poltronas compostas de couro ecológico disponíveis em duas cores.