Azul anuncia parceria com Adyen para otimizar vendas online
A Azul fechou uma parceria com a Adyen para o processamento de compras online em seu site norte-americano, uma vez que a aérea brasileira iniciou voos para os Estados Unidos. A operação busca impactar o usuário final, que terá uma experiência de compra mais fácil e rápida.
Segundo o vice presidente Sênior da Adyen, Jean Christian Mies, a empresa foi escolhida por oferecer um serviço de qualidade único no mercado brasileiro. “O mercado reconhece a Azul pelo ótimo serviço, praticidade e inovação que oferece aos passageiros, e essa imagem é construída desde a primeira etapa, durante a compra", comentou o executivo.
Segundo Kleber Linhares, diretor de TI da Azul, justamente pelo avanço da empresa, que tem diversas estratégias em inovação, a Adyen foi selecionada pela presença global e a avançada plataforma de tecnologia.
“Firmamos a parceria com a Adyen, pois eles tem uma plataforma muito eficiente e inovadora, além de estarem conectados a diversos sistemas de reservas, o que apoiou a estratégia da Azul. Mais do que isso, não tinham nenhuma barreira em relação a tecnologia que utilizamos e ainda foram capazes de nos oferecer com uma integração simples e rápida conexões com dois sistemas de reserva distintos: Amadeus e Navitaire, um procedimento que outros players de pagamento não eram capazes de executar”, explicou Linhares.