Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Quarta, 02 de Outubro de 2024

Campanha de interiorização do RN começa por Viracopos

12/06/2015

A campanha de interiorização do turismo do Rio Grande do Norte começa por Campinas, principal cidade do interior de São Paulo

Para tanto, serão instalados, de junho a dezembro, no Aeroporto Internacional de Viracoposem Campinas (SP), três amplos painéis.

O primeiro painel já está instalado em Viracopos, cujo fluxo de pessoas ultrapassa os 10 milhões ao mês, e tem como temas o turismo religioso, o binômio sol e mar, o turismo de aventura, a cultura e o patrimônio histórico do Estado.

Figuram nos painéis a estátua de Santa Rita de Cássia (Santa Cruz), o Morro do Careca e a Fortaleza dos Reis Magos (Natal), dunas de Jenipabu (Extremoz), parrachos (Maracajau), Dunas do Rosado (Areia Branca), Praia do Amor (Pipa/Tibau do Sul), Serra do Lima (Patu), além das pinturas rupestres (Parelhas) e o artesanato.

Campinas é a primeira cidade a receber este tipo de ação, mas outras do interior, além de países europeus (Portugal, Itália e França) e Buenos Aires, na Argentina, também fazem parte do planejamento da Secretaria de Estado do Turismo e da Empresa de Promoções Turísticas do RN.

A campanha tem o objetivo de integrar o turismo com artesanato e cultura, promovendo o desenvolvimento regional atrelado à promoção dos polos turísticos.

"São mercados estrategicamente pensados, considerando o potencial emissivo de turistas e o início da operação de voos para nosso Estado. Quem não é visto, não é lembrado. E estamos retomando esta prática já esquecida de promoção do nosso destino", ressaltou o secretário de Turismo, Ruy Gaspar.

Hoje, o principal emissor de turistas ao RN é a capital paulista, seguida das cidades do interior de São Paulo, como Campinas