Quarta, 02 de Outubro de 2024

PARALISAÇÃO NA LÍDER TÁXI AÉREO

22/05/2015

Resultado de imagem para lider taxi aereo

O Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo – SAESP – comandou uma paralisação dos trabalhadores da Líder Táxi Aéreo, no aeroporto de Congonhas, motivada pelo descaso que a empresa tem tido em relação à renovação da Convenção de Trabalho e à forma totalitária que vem conduzindo a transferência de seus empregados para o município de Itanhaém.

“As empresas de táxi aéreo adotam a prática de empurrar com a barriga as negociações salariais, querendo vencer pelo cansaço”, afirma Mandú, presidente do SAESP.

Segundo Mandú, a Líder, a exemplo de outras empresas do setor, mira sempre na exploração da mão de obra. Desta forma é que desconsidera o óbvio como a necessidade de reajustar salários pelo índice oficial de inflação do período, o que está longe do que queremos.

“Além disto, os trabalhadores da Líder enfrentam, neste momento, a impositividade da empresa que pretende transferir de Congonhas para a cidade de Itanhaém grande parte de suas atividades”, esclarece Mandú.

No tocante à transferência, Mandú protesta contra a postura da empresa, que tem atropelado a legislação para a obtenção de seus objetivos.

“Por enquanto, a paralisação foi de apenas um dia e uma forma de expressar o grito de alerta dos trabalhadores e do SAESP. Caso a empresa teime a manter a postura intransigente em relação aos trabalhadores, radicalizaremos por completo, mediante a deflagração de uma greve por tempo indeterminado”, arrematou Mandú.