DSC_9800Crédito: Tiago Santana

A Força Sindical entregou na manhã desta sexta-feira (dia 15) os dezenove carros zero quilômetro (Hyundai HB20) para os respectivos ganhadores na comemoração do 1º de Maio da Central, realizada tradicionalmente na Praça Campo de Bagatelle, Zona Norte da Capital paulista.

Miguel Torres, presidente da Central, agradeceu a presença e a confiança dos trabalhadores que participaram da festa, que é realizada especialmente para eles. “Um dia de reflexão e fortalecimento da luta por mais direitos, mas sem deixar de lado a diversão e até a possibilidade de sair da festa com um carro 0km”, acrescentou Miguel.

DSC_0211Crédito: Tiago Santana

O deputado federal e sindicalista, Paulo Pereira da Silva (Paulinho), lembrou que mais de cinco milhões de cupons foram distribuídos antes do evento, e que cada um dos ganhadores contou com muita sorte para ser um dos felizardos naquela tarde. Ele alertou que “a situação dos trabalhadores em nosso país não é das melhores com o atual governo, mediante as inúmeras tentativas de retiradas de direitos, como por exemplo através das MPs 664 e 665, que estão no Congresso Nacional prestes a serem aprovadas”.

1º de Maio - ganhadoresCrédito: Tiago Santana
Os ganhadores não esconderam a emoção de terem sido contemplados durante o evento realizado pela Força Sindical

João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Central, ressaltou que cada vez mais os trabalhadores devem estar mobilizados e unidos para manter e ampliar os direitos. “Realizamos uma grande festa para todos os trabalhadores, com shows de artistas consagrados e sorteios, mas sem nos esquecermos da luta por um País mais justo, com mais empregos e melhores salários”.

1º de Maio - ganhadores geralCrédito: Tiago Santana

Ricardo Martins, diretor da Hyundai, esteve presente na entrega dos carros e disse que, pelo 3º ano consecutivo, a montadora recebeu o convite para participar do maior 1º de Maio do Mundo, realizado pela Força Sindical. “Aceitamos o convite porque, mais do que nunca, a Central é a que atualmente demonstra mais interesse na defesa dos direitos da classe trabalhadora em todo o País, e a que contribui, cada vez mais, para que os trabalhadores tenham boas condições de trabalho dentro das empresas”.

Jorge Carlos de Morais (Arakém), secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Mogi e Região, agradeceu o empenho de todos os envolvidos na organização, e que fizeram da festa da Força Sindical a maior comemoração do Dia Internacional do Trabalho. “A unidade, mais uma vez, mostrou a nossa força, e conseguimos reunir mais de 1 milhão de pessoas na nossa festa”, comemorou o sindicalista.

Confira a seguir o depoimento de alguns dos ganhadores dos dezenove carros 0km:

1º de Maio - 1º Ganhador Edvaldo FerreiraCrédito: Tiago Santana
Miguel entregou simbolicamente o prêmio ao primeiro ganhador, Edvaldo Ferreira, 51, fundidor, que não conseguiu conter a emoção. “A festa ficou muito melhor para mim logo no primeiro sorteio. É uma emoção que não dá para descrever. Ser sorteado entre milhares de pessoas foi especial”.
1º de Maio - Ganhador FRANCIELE SILVACrédito: Tiago Santana
Franciele Silva, 18, está prestes a pegar a sua habilitação, e quase não acreditou quando ficou sabendo que havia sido uma das premiadas. “Fui ao evento com minhas amigas para curtir meus artistas favoritos e saí com a realização de um sonho”.
1º de Maio - Ganhador JOSÉ NILTONCrédito: Tiago Santana
José Nilton, 36, motorista de ônibus, levou a família à festa e, agora, veio acompanhado por eles para retirar o carro. “Difícil segurar a emoção, e com certeza vou ficar com o carro e me desfazer do meu antigo automóvel”.
1º de Maio -  Ganhador ELIAS DOS SANTOSCrédito: Tiago Santana
Elias Andrade tirou a sorte grande pela segunda vez. Isto mesmo, aos 65 anos o aposentado foi premiado em 2012 e, agora, em 2015, teve a sorte mais uma vez de sair do evento com um carro 0km. “Vou vender mais uma vez o prêmio, mas hoje vou investir em um terreno para construir uma casa”.
1º de Maio - 19º Ganhador MARIONEZIO DA SILVACrédito: Tiago Santana
Marionesio da Silva, 46, foi o último sorteado, e conta que ficou até o final pois ainda acreditava que a sorte poderia bater a sua porta. “Fiquei e não deixei de acreditar na sorte. Com muita fé acompanhei até o último sorteio e saí feliz da vida”.