Sexta, 20 de Setembro de 2024

Fiscalização minuciosa da Polícia Federal causa fila no aeroporto do ES

09/08/2012

Agentes da Polícia Federal do Espírito Santo fazem revistas minuciosas nas bagagens dos passageiros que estão no aeroporto de Vitória, na manhã desta quinta-feira (9).

A "Operação Padrão", como foi chamada, não tem previsão para terminar e já causa filas na área de embarque e reclamações entre passageiros. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), nenhum voo foi cancelado ou apresentou atrasos.

A ação dos agentes acontece desde às 6h na área de embarque do Aeroporto Eurico de Aguiar Sales.
“Queremos mostrar insegurança dos aeroportos do Brasil e chamar a atenção do governo que não presta atenção para isso. Reforçamos o números de policiais que fazem a revista, normalmente são dois, mas hoje são oito realizando os trabalhos e é assim que deveria ser”, destacou o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do estado, Marcus Firme.

Com a paralisação das atividades dos agentes, papiloscopistas e escrivães a emissão de passaporte e as investigações estão suspensas por tempo indeterminado. De acordo com sindicato da categoria, no estado apenas 30% dos policiais estão trabalhando normalmente.