Terça, 01 de Outubro de 2024

Qantas terá novo uniforme para pilotos criado por estilista

17/04/2015

O estilista australiano Martin Grant irá criar um novo e moderno uniforme para os pilotos nacionais, regionais e internacionais da Qantas, dois anos após ter dado uma nova imagem para a tripulação da companhia aérea e dos funcionários em terra.

Alan Joyce, CEO da Qantas, disse que um novo uniforme para os 2.500 pilotos da companhia aérea veio em um momento de renovação. "Cada uniforme da Qantas ao longo dos últimos 95 anos reflete seu tempo e estamos animados para trabalhar com Martin em um novo design que reflete o estilo australiano moderno, bem como as coisas positivas que estão acontecendo na Qantas", disse Joyce.

"É importante que a nossa equipe se sinta orgulhosa de vestir o uniforme da Qantas em todo o mundo, todos os dias. Eles representam a companhia, então queremos que se sintam confiantes e confortáveis ao sentar no cockpit, ficar de pé na cabine ou andar por um aeroporto.

"Uma parte fundamental do processo de criação será perguntar aos nossos pilotos o que eles gostariam de ver no novo design. Com o aumento do número de pilotos do sexo feminino na Qantas, o design do uniforme feminino também será um foco", acrescentou Joyce.

O Piloto Chefe da Qantas, Capitão Richard Tobiano, disse que embora os pilotos sejam muitas vezes invisíveis em seu "escritório", eles têm um grande orgulho em vestir seu uniforme e colocam grande ênfase no conforto.

"O uniforme atual tem nos servido bem, mas depois de vestir a mesma coisa todos os dias por mais de 10 anos, estamos prontos para uma mudança. Levando em conta que gastamos até 16 horas seguidas em um avião, há um grande foco no conforto e durabilidade, bem como em refletir nosso profissionalismo", disse o Capitão Tobiano.

Ao longo das próximas semanas, Martin vai discutir com representantes da comunidade de pilotos para obter seus comentários sobre o que eles gostariam de usar em termos de design, praticidade e conforto.

Ele também vai viajar em toda a rede nacional e internacional da companhia aérea para a inspiração e se juntar a pilotos da Qantas em um simulador de voo para entender a dinâmica do ambiente de trabalho dos pilotos.

A Qantas espera ter sua comunidade de pilotos vestindo um uniforme com novo design em 2016.