Sexta, 20 de Setembro de 2024

Avianca escolhe Amazon Web Services

09/08/2012

A Avianca, a primeira empresa aérea a receber no Brasil a classificação “A” da ANAC, por oferecer maior espaço entre as poltronas, escolheu a Amazon Web Services (AWS) para garantir alta disponibilidade de todo o material necessário para a sua fanpage no Facebook (/AviancaBrasil), criada para ampliar o relacionamento com seus clientes, oferecendo informações sobre rotas, compra de passagens e um canal de comunicação com a empresa. A Dedalus foi responsável pela comercialização dos serviços e apoio à migração para o novo ambiente de armazenamento.

Segundo Fabio Dimant, gerente de TI da Avianca, a escolha pela AWS ocorreu para atender às crescentes demandas de negócio da companhia aérea, em um mercado extremamente competitivo e que exige rápidas respostas com soluções que atendam ao ritmo dinâmico da Avianca. “Nós de TI necessitamos de soluções de alta confiabilidade e que possam oferecer dinamismo na oferta e consumo de seus serviços. Encontramos na Amazon Web Services, a solução perfeita, onde temos a segurança, confiabilidade e rica possibilidade de demandar recursos de processamento e armazenamento em um simples clique, atendendo, inclusive, necessidades sazonais de nosso mercado”, comenta. “Como todo o material para uma fanpage tem de estar em um servidor próprio, optamos pela AWS para garantir que todo e qualquer arquivo de imagem e vídeo possa estar sempre disponível para o nosso cliente”.

Dimant também destaca que a solução AWS atende de forma imediata às demandas de gestão de TI da companhia aérea, “com total controle sobre custos, demanda de recursos, segurança e gestão simplificada em relação a modelos convencionais de armazenamento. O projeto de migração proposto pela AWS e Dedalus resultou em benefícios não só quantitativos, mas também qualitativos na operação de TI da nossa companhia aérea”.

Mauricio Fernandes, presidente da Dedalus, comenta que a disponibilidade solicitada pela Avianca para a sua fanpage é compatível ao que a companhia aérea requer para todos os seus processos de negócios, o que lhe garante ser uma das principais companhias de seu segmento. O acesso em tempo real a este recurso é vital para que a sua fanpage atenda a seu propósito: garantir a seus clientes a informação no momento em que ela é solicitada. Caso contrário, a fanpage deixa de ser útil ao seu cliente”