Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Terça, 01 de Outubro de 2024

Piloto morto na queda de avião em Diamantino morava em SP

24/03/2015

O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – Seripa VI – divulgou o nome do piloto que morreu ontem durante queda de um avião agrícola no município de Diamantino. Trata-se de Rogério de Oliveira, 36 anos, morador de São Paulo. Ele foi contratado por um fazendeiro local para trabalhar como piloto do monomotor modelo da Embraer.

A aeronave de pequeno porte, segundo dados da Polícia Civil, já havia encerrado as atividades de pulverização de defensivos na lavoura de milho, localizada na zona rural de Diamantino. “O piloto foi fazer um reconhecimento da área a ser trabalhada no dia seguinte e logo em seguida caiu de bico em meio a plantação de milho. Não houve explosão. Infelizmente esse jovem trabalhador morreu na hora”, disse o policial Mathias que atendeu a ocorrência.

ENTENDA

Mais um avião agrícola caiu em Mato Grosso, na tarde desta segunda feira (23), em uma propriedade rural localizada entre os municípios de Diamantino e Campo Novo dos Parecis. A Polícia Civil do município confirmou a queda da pequena aeronave, inclusive, a morte do piloto.

O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), com sede em Brasília, encaminhou a Mato Grosso uma equipe para apurar as circunstâncias do acidente.

“A investigação vai apurar quais foram os fatores que contribuíram para este acidente, bem como, a prevenção reativa para que isso não se repita. Não se trata de uma averiguação criminal”, disse o capitão Vínicios Voltolini, investigador do Seripa VI.