Terça, 01 de Outubro de 2024

Vídeo mostra acidente de helicópteros que matou atletas franceses

10/03/2015

Foi divulgado na manhã desta terça-feira um vídeo com as primeiras imagens do choque entre dos helicópteros que matou os atletas franceses Camille Muffat, Alexis Vastine e Florence Arthaud, na Argentina. A filmagem foi colocada na internet pelo site El Sol.

O choque entre os dois helicópteros ocorreu na gravação do reality show Dropped, em que celebridades são colocadas em situações de sobrevivência complicadas e precisam achar uma solução. Os atletas seriam deixados em uma região inóspita da Argentina e teriam que retornar a uma cidade.

O acidente ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira, próximo da cidade de Villa Castelli, e vitimou Camille Muffat, nadadora medalha de ouro nos 400m livre e prata nos 200m livre nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o pugilista Alexis Vastine, bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008, e a velejadora Florence Arthaud.

Além dos três atletas, morreram no acidente quatro membros da produção do programa, os pilotos dos helicópteros e uma pessoa ainda não identificada. O vídeo mostra as duas aeronaves voando em condições climáticas aparentemente estáveis antes de se chocarem e caírem abruptamente.