Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Terça, 01 de Outubro de 2024

Maranhão quer mais voos e garante benefícios às aéreas

23/02/2015
A Secretaria de Turismo do Maranhão está realizando uma série ações para expandir a malha aérea do Estado. Para a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, o turismo só se desenvolve quando há uma ligação aérea eficaz. "Estamos direcionando nossos esforços para fortalecer os voos já existentes e buscando caminhos para que novos passem a operar em curto prazo”, explicou. 

De acordo com a secretária, a linha de atuação parte de duas frentes: a primeira, com benefícios garantidos pelo Estado e segundo, com a oferta de serviços por parte das companhias aéreas. 

“Existe um movimento do governo do Maranhão, partindo do governador Flávio Dino, em incrementar a malha aérea. Por outro lado, iniciamos uma articulação com as companhias aéreas por meio do presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, para garantir que todas as empresas estejam inseridas”, disse.

Delma Andrade reuniu-se com o Secretário de Fazenda do Estado, Marcellus Ribeiro, acompanhada pelo gerente Jurídico da Azul, César Grandolfo. Os representantes discutiram sobre possibilidades para desoneração do setor. “Vamos iniciar um estudo breve sobre como poderemos garantir que o Maranhão seja ainda mais atraente para as companhias aéreas”, disse Ribeiro. Já Grandolfo falou do interesse da Azul em expandir a área de atuação da empresa. “Além de São Luis, queremos ir para outras cidades do Estado e contribuir para o desenvolvimento das outras regiões”, disse. 

A secretária de Turismo também esteve reunida com representantes da Gol Linhas Aéreas para discutir medidas que poderão melhorar a conectividade aérea do Estado. No encontro, executivo de Planejamento de Malha da Gol, Bhrener Matos se comprometeu em enviar um relatório detalhando as frequências de interesse para que a secretaria possa finalizar as negociações de expansão junto aos órgãos envolvidos. “Nosso interesse é aumentar a atuação no Maranhão e fazer novas ligações do estado com todas as regiões do Brasil”, comentou Bhrener.