Terça, 01 de Outubro de 2024

Gol e Azul respondem em 30 dias se baixam tarifa aérea em Joinville

11/02/2015

As companhias aéreas Azul e Gol vão comunicar à prefeitura de Joinville, em 30 dias, se aceitam reduzir as tarifas das passagens em voos originados do aeroporto Lauro Carneiro de Loyola. A decisão foi tomada após reunião-almoço, na Acij, com presença de diretores da entidade, prefeitura, Infraero e Associação Brasileira das Empresas Aéreas.

A Tam, também convidada, não compareceu. O presidente da Acij, João Martinelli, cobrou fortemente e listou as melhorias realizadas no aeroporto nos últimos anos, tanto no terminal de passageiros, quanto na pista: instalação do ILS e dos fingers terrestres, o que contribuem para manter os voos lotados, além de reduzir o tempo de voo para Congonhas em quatro minutos, em média.

De cada cinco passagens compradas em Joinville, somente uma tem como ponto de partida o aeroporto local. Jalmei Duarte, secretário de Desenvolvimento Econômico saiu do encontro, de uma hora, bastante animado com a possibilidade de haver queda nas tarifas.

Ele apresentou dados estatísticos e simulações de compra de passagens realizadas semanalmente, desde novembro do ano passado, que mostram a grande diferença de valores – de até quatro vezes, – praticados entre Joinville e Curitiba.​