Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Terça, 01 de Outubro de 2024

Passaredo retorna à cidade com voos para Brasília

05/02/2015

A partir de março a empresa Passaredo Transportes Aéreos retoma os voos na cidade de Rondonópolis. Vão ser oferecidos voos para Brasília (DF) de modo que permita que o usuário faça escala na Capital Federal, sendo os horários flexíveis a outros voos.

Diariamente, estão previstas duas opções de voo saindo de Rondonópolis com destino à Brasília. A Secretaria de Transporte e Trânsito (Setrat), por meio do responsável da pasta Argemiro Ferreira, informou que haverá voo saindo de Brasília às 22h06 e chegando em Rondonópolis às 23h55 e, na rota contrária, saindo de Rondonópolis às 6h e chegando em Brasília às 7h45. Outra opção é o voo saindo Capital Federal às 12h45 e chegando em Rondonópolis às 14h45 e, o retorno, saindo de Rondonópolis às 15h15 e chegando em Brasília às 17h28.

“A aeronave utilizada para os voos é uma ATR – 72 com capacidade para 72 passageiros. Nosso objetivo é proporcionar mais comodidade aos usuários que precisam se deslocar para outros Estados. Vamos buscar ao máximo parcerias com empresas que queiram prestar os serviços no nosso município”, disse o secretário.

O secretário explica ainda que, não havendo nenhum imprevisto, a data para que a empresa inicie os serviços é 03 de março. “Estamos, aos poucos, preparando nosso aeroporto para abrigar companhias aéreas que ofereçam uma variedade de voos à população. Esta semana adquirimos mais um veículo para patrulha móvel de apoio. Além deste, temos a van para transporte de passageiros no embarque e desembarque”.

Rondonópolis/Campinas/São Paulo

Mais uma boa notícia é que já foi emitida a autorização de voos regulares – HOTRAN (Horário de Transporte) para a empresa Sete Linhas Aéreas, aguardando a viabilização e datas. O aeroporto Maestro Marinho Franco está se modernizando. Logo contará com Estações Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA). A novidade já despertou o interesse da empresa aérea Azul, que manifestou probabilidade em operar com o jato a rota Rondonópolis/Campinas/São Paulo.

Outra novidade é que a Azul Linhas Aéreas, a única empresa que vinha atuando no município, ampliou suas atividades proporcionando um voo para Cuiabá (MT) às 17 horas diariamente.Passaredo retorna à cidade com voos para Brasília